quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Banda Eva faz homenagem a Africa e traz convidados especiais numa gostosa mistura de ritmos


Já passava das 2 horas da manhã, quando o líder da banda Eva, Saulo Fernandes, subiu ao palco do Festival de Verão Salvador. Com a cara pintada e usando um blazer e calça pretas, composto com uma bata branca e chinelos, Saulo prestou homenagem a África e comemora 10 anos à frente da Banda Eva.
Ao som de "Circulou", uma das músicas mais cogitadas para ser o hit do Carnaval 2012, Saulo não deixou ninguém parado. Foi um sucesso atrás do outro e muita energia no palco, que contou com diversas participações especiais.
Simples Rap'ortagem faz protesto contra o Governo da Bahia no palco do Festival de Verão Salvador
Em ritmo de protesto, Saulo Fernandes convidou para subir ao palco os rappers da Simples Rap'ortagem, que fizeram um protesto contra o Governo da Bahia, pedindo atenção e cuidados com o Estado. 
Magary Lor, compositor de "Circulou", é candidato a Revelação do carnaval baiano com o hit "Billy Jean"
Em seguida foi a vez do Magary Lord, compositor do sucesso "Circulou", que está estourada com a Banda Eva. Juntos eles cantaram Billy Jean, clássico do pop Michel Jackson, que também está estourada nas rádios de Salvador e promete colocar Magary Lord entre as Revelações do Carnaval de Salvador. 


A expressão "Estranho, hêm?", que faz parte do refrão e é cantada pelo filho do cantor e compositor, já está na boca da galera, que não resiste e cai no ritmo baiano-caribenho da música. É a Bahia ditando moda mais uma vez!


"Essa é a grande mistura do Festival de Verão", disse Saulo ao receber o ícone do reagge baiano, Edson Gomes, que levou o público à loucura com os sucessos 'Árvore' e 'Malandrinha'. 


Para encerrar as participações, Saulo convidou Lazzo Matumbi. "Essa é a sorte de ter amigos", disse ele, convidando-o para cantar 'Me abraça e Me Beija' e 'Alegria da Cidade'.


Foi um grande show!





Das treze edições do Festival de Verão Salvador, o Eva participou de 12. Três cantores diferentes passaram pela festa como vocalistas da banda. 


Em 1999, antes de partir para carreira solo, Ivete Sangalo subiu pela primeira vez no palco principal quando ainda era cantora do Eva. 


Entre 2000 e 2002, foi a vez de Emanuelle Araújo, que assumiu os vocais do grupo. 


Em 2003, o cantor Saulo Fernandes fez sua estreia. Em 2004, o grupo não participou do evento, mas a partir de 2005, esteve em todas as edições. Canções como “Coisa Linda”, “É do Eva”,“Não me conte os seus problemas” e “Tudo Certo na Bahia” , sucesso na voz de Saulo, já fazem parte do repertório fixo da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário